A dupla cidadania facilita nos processos de vistos para países fora da União Européia como: Japão, Estados Unidos e Canadá. Na imigração para estas regiões existem basicamente três acessos: europeus, pessoas do próprio país e outros. Para os EUA, por exemplo, é exigido apenas o preenchimento de um formulário conhecido como ESTA – Electronic System for Travel Authorization.
- Quando o assunto é mercado de trabalho, a dupla cidadania pode ser um diferencial no currículo, pois a pessoa transmite cultura, através de experiências em viagens e em assuntos internacionais, podendo ser um destaque no processo de seleção.
- Uma pessoa com dupla cidadania pode eleger presidente fora do Brasil. Além de poder votar nos países em que a legislação permite.
- Participações em concursos públicos no país da cidadania.
- Abertura de empresas e contas bancárias.
- Ter passaporte europeu é tudo de maravilhoso para quem ama viajar, primeiro porque você passa direto pela imigração, eles não perguntam um ai sequer, apenas confere o passaporte, inclusive existe uma fila especial para quem tem passaporte europeu, que é bem menor que as outras filas.
- Possibilidade de morar, estudar e trabalhar sem ter a necessidade de vistos especiais ou tempo de permanência determinado e até mesmo preços diferenciados nos cursos, como de linguas;
- Com passaporte europeu tudo fica mais fácil, inclusive para conseguir um emprego e alugar apartamento. Quem tem direito a cidadania européia e ainda não possui a documentação, tentem tirar o quanto antes, faz muita diferença.

Nenhum comentário:
Postar um comentário