Hoje è dia de turismo por aqui, entao resolvi fazer um post com alguns lugares da Itàlia que que eu adoro...Esse vai ser o primeiro de uma sèrie, porque  turismo na Itàlia è impossivel listar sò 10 lugares...
Vale dos Templos
Situado na cidade de Agrigento, no litoral sul da ilha da Sicília, o sítio arqueológico do Vale dos Templos é um impressionante vestígio da arquitetura grega. O local abriga restos bem conservados de nove templos, além de santuários, catacumbas e construções romanas construídas posteriormente.
Foto: Leandro Neumann Ciuffo/Flickr
Casa de Julieta
Situada na cidade de Verona, a Casa da Julieta é uma das atrações mais encantadoras da Itália. A casa medieval onde viveu a mulher que inspirou Shakespeare em sua obra Romeu e Julieta se transformou em verdadeiro símbolo do amor, com cartas românticas, poesias, além de pontos que figuram na peça do autor inglês.
Foto: Jiuguang Guang/Flickr
Pompeia
A 20 km de Nápoles, Pompeia se manteve oculta por mais de 1.600 anos após uma erupção do vulcão Vesúvio que cobriu o local de lava matando seus habitantes em 79 d.C. Preservados de maneira perfeita, teatros, templos, banhos termais e casas foram descobertos em 1749, fazendo de Pompeia um dos mais incríveis sítios arqueológicos do mundo.
Duomo de Florença
Mais conhecida como Duomo de Florença, a Basílica di Santa Maria del Fiore é facilmente reconhecível por sua cúpula imponente e sua torre do campanário. Situado na Piazza del Duomo, o complexo arquitetônico gótico faz parte do Patrimônio da UNESCO que constitui um belo cartão-postal da cidade.
Foto: Glen Bowman/Flickr
Basílica de São Francisco de Assis
Erguida no século 14 no centro da Itália, a Basílica de São Francisco de Assis tem frescos pintados pelos maiores artistas da época. As duas igrejas situadas no topo de uma colina, além da cripta com o corpo intacto de São Francisco de Assis, atraem peregrinos do mundo inteiro.
Foto: Bob Hall/Flickr
Lago de Como
A apenas 50 km de Milão, perto da fronteira entre a Itália e a Suíça, o Lago de Como é uma excelente opção para relaxar e se divertir, especialmente nos dias ensolarados da Itália. Após um dia curtindo a natureza no terceiro maior lago do país, o charmoso vilarejo de Como oferece um lindo centro histórico com restaurantes sofisticados e lojas de designers locais.
Foto: Sebastiano Rametta/Flickr
Rota do Chianti
A Itália disputa com a França o título de principal produtora de vinhos do mundo. A região da Toscana produz o Chianti, um dos vinhos tintos italianos mais reputados internacionalmente. Por isso, nada melhor do que percorrer os caminhos da Toscana, acompanhando seus pratos deliciosos com o vinho local em vinhedos, adegas e restaurantes.
Foto: Sunshine City/Flickr
Trulli de Alberobello
Os “trulli” encontrados no vilarejo de Alberobello são pequenas casas de teto cônico construídas em pedra seca, usando uma técnica antiga encontrada na região, situadas no sul da Itália. Graças a estas construções, erguidas especialmente no século 19, Alberobello faz parte do Patrimônio Mundial da UNESCO.
Foto: Wikicommons
Davi de Michelangelo
Importante museu de Florença, a Galeria da Academia de Belas Artes abriga uma das obras mais famosas da história da humanidade. O Davi de Michelangelo é uma estátua de 5,17 metros talhada em mármore, com uma perfeição que atrai turistas do mundo inteiro.
Foto: Wikicommons
Cinque Terra
Banhada pelas águas do Mediterrâneo, a região de Cinque Terre é formada pelos vilarejos de Monterosso, Vernazza, Corniglia, Manarola e Riomaggiore, no litoral norte da Itália. A beleza destes vilarejos medievais situados sobre falésias à beira do mar se combina de maneira perfeita com as paisagens, criando um cenário único.








Nenhum comentário:
Postar um comentário